segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#EDA: Fui criada pelos meus avós mesmo, algum problema? - Por Ester Rissi

Bom dia pessoal <3 Tudo bem com vocês? Hoje é segunda feira, e, como de costume, tem post da sequência #EXPERIÊNCIADEAMIGA ou #EDA.
Ainda não conhece essa tag? Clique aqui para ler a explicação dessa sequência de posts. Semana passada a Hana fez um post sobre a experiência dela de morar em republica na adolescência. Tá super legal. Clique aqui e confira <3
Já leu os dois posts que linkei aí encima?
Então já está pronto pra ler o post de hoje, que foi escrito pela Ester, e o tema é "Fui criada pelos meus avós mesmo, algum problema?":

"Oi, meu nome é Ester e hoje vou compartilhar um pouquinho dessa parte da minha vida com vocês. (Não sou tão séria quanto pareço)
Como eu, vários adolescentes foram criados desde cedo pelos avós por diversos motivos. Minha história é um pouco ampla, mas vou tentar sintetizar ao máximo.
Minha mãe e meu pai nunca foram casados, ela me teve aos 27 anos, enquanto ainda morava na casa dos meus avós. Em um chalé aconchegante no Espírito Santo, hoje danificado pelas marcas do tempo, fui crescendo e recebendo o amor de minha mãe, meu avô e minha avó. Meu pai sempre foi um cara meio ausente, mais "na dele", foi muito dificil pra mim lidar com isso, mas com o tempo fui entendendo os motivos para ele ser assim. Mantemos pouco contato mas sempre que dá eu o visito (ele mora em outra cidade).
Continuando... Fui crescendo e presenciando muitas brigas dentro de casa, algumas eu ainda lembro. Então, quando eu tinha cerca de 6/7 anos minha mãe mudou-se para Araras, SP devido a uma briga entre ela e meus avós. (Eles não entram em detalhes sobre). Então, fiquei aqui no ES com meus avós.


Os dois sempre brigavam muito, e eu, era obrigada a presenciar todos os dias meu avô chegando do trabalho e só manter expressões "fechadas" entre ele e minha avó. Somos de uma Igreja Batista, e, com o passar do tempo, fomos mudando nossa relação pra melhor dentro de casa de acordo com o que fomos aprendendo e levando para nossas vidas.

Meu avô foi criado de uma forma bem rígida e tive que levar muita chinelada pra aprender a respeitá-lo  (e muito castigo também). Ele e minha avó sempre fizeram de tudo por mim. Eles me ensinaram a ser uma pessoa digna, e sempre me apoiaram e aconselharam. Todo domingo minha mãe me ligava e falava o quanto me amava e que iria voltar a morar conosco um dia. Anualmente nós a visitávamos nas férias. Com o tempo fui ficando com "menos saudade" dela, o sentimento de sentir a falta foi diminuindo. Os anos foram se passando, e, quando eu tinha 12 anos minha mãe voltou para nós. Fiquei um pouco assustada e demorou um pouco pra eu voltar a sentir aquele afeto que antes eu sentia por ela, mas hoje somos como irmãs. Ela era psicóloga quando eu era pequena, mas se aposentou por possuir uma doença chamada transtorno bipolar. Eu perdi um irmão enquanto estava na barriga dela, quando ela ainda estava aqui, e uma irmã que morreu ao nascer, quando ela estava em SP. Portanto sou filha única, e sim, recebo atenção até demais rs =). Hoje moramos todos juntos, no mesmo lugar, (já morei em Vila Velha - ES com meus tios por um ano e em Belo Horizonte-MG por 2). Mantemos uma relação muito boa, apesar de meu avô e minha mãe não se darem muito bem. O restante da família dos meus avós está em Minas Gerais, e meus avós vieram para o  ES  antes de eu nascer devido a um convite à trabalho do meu avô. O lugar onde moramos era pra ser uma casa de férias, mas devido diveeersas circunstâncias tivemos que morar aqui. Me considero uma pessoa feliz e realizada, e agradeço aos três por terem me criado com toda a dedicação e amor. Tudo o que sou, devo a eles. Tenho muitos parentes que moram longe e que contribuiram pra isso também, mas vou deixar pra falar deles em uma outra oportunidade rs

Então é isso, espero que tenham compreendido (eu misturo a ordem toda do texto), e   tenham gostado de um pouquinho da minha história :D"

Eaí pessoal, gostaram? =)
Esse foi o post dessa semana do #EDA. Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos e seguir o blog pra não perder nada que acontece por aqui <3
Um beijooo! E até quarta feira em um post surpresa super legal!

2 comentários: